DERRUBANDO OS MITOS DA LAVA-LOUÇA

NÃO LAVA DIREITO?

NÃO LAVA DIREITO?

As lava-louças têm diversos programas de lavagem, que se adequam a cada tipo de louça e de sujeira. Além disso, aquecem a água, o que garante uma melhor performance na lavagem. Para garantir uma melhor lavagem basta armazenar as louças de forma correta.

GASTA MUITA ÁGUA?

Pelo contrário, usando a sua lava-louças você economiza aproximadamente 80% de água. Para lavar 6 serviços na pia, por exemplo, gasta em media de 50 a 60 litros de água. Na lava-louça, o consumo de água para essa mesma quantidade de louça é de 8,4 L no programa normal. São 34 garrafas de água de 1,5L desperdiçadas.

DANIFICA PEÇAS DELICADAS E NÃO LAVA PANELAS?

Este é um dos maiores mitos em relação às lava-louças. Elas possuem um ciclo específico que LAVA PANELAS. Tem jatos na parte superior e inferior e um ciclo de lavagem que leva mais tempo, lavando e enxaguando mais de uma vez. Há também um ciclo de peças delicadas, que garante a integridade destes utensílios.

TEM QUE DAR UMA LAVADINHA ANTES DE COLOCAR NA MÁQUINA?

A lava-louças já possui um programa de pré lavagem, que joga água nas louças antes de lavá-las. Não é necessário que o usuário faça isso antes de colocar a louça na máquina, basta tirar os resíduos sólidos de comida. Além da pré lavagem ela conta com a tripla filtragem composta por filtro principal, filtro grosso e filtro fino. Os filtros impedem que partículas de alimentos ou outros objetos entrem na bomba de drenagem.


TOP