HÁ RESÍDUOS DO PRODUTO NA MINHA LAVA-LOUÇAS

POR QUE HÁ RESÍDUOS DO DETERGENTE NO RESERVATÓRIO?

É possível você encontrar resíduos de detergente no reservatório. Nesses casos, a sua louça pode ficar menos limpa que o normal. Veja a seguir por que isso acontece e como resolver esse problema:

  • Umidade do produto ou do reservatório: verifique sempre se as suas mãos e o compartimento do detergente estão secos antes de colocar o tablet dentro dele.
  • Ciclo errado de lavagem: curto e/ou frio demais. Para evitar que isso aconteça, tente usar um ciclo mais longo de lavagem a uma temperatura mais alta se a louça estiver muito suja. Descubra as Dicas da SUN para saber qual é o ciclo adequado às suas necessidades clicando aqui.
  • A tampa do compartimento do detergente está travada: confira se ela está abrindo normalmente toda vez que recarregar a máquina.
  • A água não chega ao reservatório do detergente: verifique se os braços de borrifamento estão entupidos e se conseguem se movimentar corretamente. Além disso, certifique-se de que a máquina não está sobrecarregada a ponto de a água não alcançar o compartimento do detergente.
TOP