FAÇA O AJUSTE CORRETO DA SUA LAVA-LOUÇAS

QUE CICLO DEVO ESCOLHER?

Ciclo normal

O ciclo "normal" é recomendado para a louça do "dia a dia": pratos, copos e talheres em quantidades razoáveis. A água costuma ficar em torno de 65 °C, e a duração da lavagem é de aproximadamente uma hora e meia.

Ciclo curto

Recomendado quando a lava-louças estiver mais vazia. Além disso, a louça não deve estar muito suja nem a comida muito grudada nos talheres e pratos. Em geral, essa lavagem dura cerca de meia hora e é feita em aproximadamente 45 °C.

Ciclo intensivo

A sua louça é um pouco frágil ou até mesmo bem resistente? Quando os restos de comida ficam grudados nos pratos, copos e talheres, escolha o programa de lavagem intensiva. Além de limpar, enxaguar e secar a louça (a cerca de 70 °C) após uma etapa de pré-lavagem, essa opção é ideal para lavar panelas ou utensílios que acumulam mais sujeira.
Itens obrigatórios: os tablets concentrados da Sun, indicados para eliminar as manchas mais difíceis.

Ciclo delicado

Idealizado especialmente para os utensílios mais frágeis – como vidros finos e porcelanas –, este ciclo elimina toda a sujeira sem causar qualquer dano à louça. Em geral, essa lavagem é feita a 40 °C.

Ciclo econômico

Semelhante ao ciclo curto, o ciclo econômico (que elimina as etapas de pré-lavagem ou promove uma ação mais curta) é uma adaptação específica para ocasiões em que a louça não está muito suja e a máquina não está muito cheia. Ainda assim, a temperatura da água costuma ficar em torno de 50 °C, e a lavagem demora um pouco mais.

Ciclo automático

Se ficar na dúvida na hora de selecionar o melhor ciclo, a máquina escolhe por você! Graças aos sensores, a sua lava-louças consegue avaliar a quantidade de itens inseridos para determinar a temperatura adequada da água e o tempo certo de lavagem.

OS INDICADORES DE SAL E ENXÁGUE ESTÃO ACESOS

Se os indicadores da sua lava-louças estiverem acesos, embora tudo pareça estar funcionando bem, não se preocupe. Talvez seja apenas porque não há mais sal nem líquido de enxágue na máquina.

  • Confira que tipo de produto está sendo usado. Com um detergente clássico (tablets/ pó), os compartimentos do sal e do líquido de enxágue precisam estar em um nível adequado a cada lavagem. Verifique o preenchimento deles e coloque sal e líquido de enxágue sempre que necessário. Ao fazer isso, os indicadores provavelmente voltarão ao normal.
  • Caso você use os produtos concentrados da Sun, não se preocupe com as luzes, porque a fórmula já contém sal e líquido de enxágue. Porém, se a sua água for muito densa (> 35 °fH), recomendamos que você adicione o Sal Regenerador mesmo quando usar os nossos tablets concentrados.

TOP