ESCOLHA BEM A SUA LAVA LOUÇAS

Em geral, somos influenciados pelo preço na hora da compra. Porém, é necessário levar diversos critérios em consideração para escolher um produto de qualidade e que também tenha um preço atrativo. O adesivo de gasto energético colocado na lava-louça é algo bastante útil para verificar as informações sobre o seu desempenho e o consumo de energia e de água, assim como o nível de ruído e capacidade por ciclo de lavagem.

O NÍVEL DE RUÍDO

Normalmente, as lava-louças tradicionais emitem entre 40 e 50 decibéis. Caso você se incomode muito com barulho (principalmente se precisar lavar louça à noite), leve isso em consideração opte pelos modelos mais silenciosos do mercado. Esse é um investimento que pode ter uma importância muito grande... e relaxante! Alguns decibéis a menos podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia.

TAMANHO

Nesse quesito, a primeira etapa é avaliar o que você precisa.

  • Você tem uma família grande e uma cozinha bem espaçosa? Se sim, escolha um modelo tradicional com dimensões de aproximadamente 85 cm de altura, 60 cm de largura e 60 cm de profundidade. Lava-louças desse tipo foram criadas para caber de doze a catorze talheres, o que corresponde à demanda de quatro a seis pessoas.
  • Se o seu perfil for o de um casal com apenas um filho e que gostaria de otimizar ao máximo a área da sua (pequena) cozinha, prefira modelos com espaço para nove talheres, já que essas máquinas são bem mais estreitas e têm uma largura aproximada de 45 cm.
  • Outra opção é a versão miniatura: com espaço para até seis talheres e dimensões bem reduzidas, esse formato compacto (45 x 55 x 50) também possibilita um transporte muito fácil para qualquer lugar.
TOP